Número total de visualizações de páginas

A Casa Vale dos Trigos (Casa de Campo)

História sobre a Viagem de Pedro Alvares Cabral






Visite Belmonte, a história da vila remonta ao século XII, quando o concelho municipal recebeu foral de D. Sancho I em 1199.
Belmonte e a vizinha Covilhã, apesar de situados no interior de Portugal estão conotados como poucas regiões portuguesas com os Descobrimentos marítimos Portugueses. Entre as curiosidades que permeiam a história da vila está o facto de que o descobridor do Brasil no século XIV, o navegador Pedro Álvares Cabral, ter nascido em Belmonte.
Atracções turísticas do Concelho, Ruinas históricas da Quinta da Fornea (ruina de uma antiga vila), Castelo de Belmonte (edifício militar dos sec. XII / XIII adaptado para residencia senhorial fortificada), Igreja de S. Tiago (estilo romântica sec. XIII), Torre de Centum Cellas (ruina de uma antiga vila do sec. I), Igreja matriz de Caria (edificio barroco do sec XVIII, altar em talha dourada), Ecomuseu do Zêzere, Museu Judaíco, Judiaria em Belmonte, Museu do Azeite, Museu à descoberta do novo mundo), Pelourinho, Solares de Caria ...
Outras propostas:

Viaje pelas lendas e segredos de locais paradisíacos.
Liberte a alma, respire ar puro.
Esta região, permite-lhe a pratica de vários desportos ao ar livre e puro, podendo ainda aproveitar percursos já devidamente sinalizados, para caminhadas, montanhismo, btt, ou para um simples passeio a pé. Percorrer caminhos que atravessam a Cova da Beira e alcançar a montanha da Serra da Estrela.
A experiência saudável de se envolver na paisagem é aquilo que lhe propomos.

Uma região de grande beleza, tradição e história, onde os valores da fauna e da flora, se aliam aos verdadeiros valores etnográficos.

Via romana
A norte de Caria, então atravessa a Ribeira de Caria por um fundações antigas romanas ponte medieval, e leste contornos Malpique para a vila histórica de Belmonte, atravessaram um vale fértil de vinhas plantadas, para as impressionantes ruínas Fórum Romano "Cellas Centum".   Além disso, vale a pena visitar o castelo histórico medieval de Belmonte o panteão de Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil. Do castelo nós apreciamos vistas magníficas do Parque Natural da Serra da Estrela



Leer más: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dvia%2Bromana%2Begitania%2Bcaria%2Bbelmonte%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D820%26prmd%3Dimvnso&rurl=translate.google.pt&sl=es&twu=1&u=http://www.celtiberia.net/articulo.asp%3Fid%3D2848&usg=ALkJrhjyUGh-BStlYRljkqpBgPDDtaiXDw#ixzz27JXn2mn6
A Serra da Estrela possui os vestígio glaciários mais ocidentais da Europa,a variedade da formação geológica criou uma paisagem espantosa, a sua flora e fauna bem como a beleza natural das paisagens, são um forte motivo de visita.
Venha repousar e abrigar-se na Casa Vale dos Trigos.
Situada no concelho de Belmonte com vista e a um passo da Serra da Estrela, a montanha mais alta de Portugal continental.

O ambiente e a paisagem, a tranquilidade e a hospitalidade beirã são os nossos atractivos. Mas a região ainda oferece um belo conjunto de monumentos, uma gastronomia, onde a fruta, os queijos são o ex-líbris da Cova da Beira de fazer crescer água na boca, desfrute ainda da beleza das aldeias tradicionais e históricas, bem como da nossa cultura e artesanato.

Desfrute do nosso espaço acolhedor, ideal para momentos de repouso com o seu grupo de amigos e família.
Estas são algumas das nossas sugestões para um dia sempre diferente…e para melhor!!
Mais do que palavras fica o convite.